segunda-feira, 12 de abril de 2010

No espaço de uma geração (a minha) marcas completamente artesanais, locais, para não falar "de bairro" tornaram-se gigantes mundiais com enorme peso na bolsa internacional, não sabemos se foram na esteira daquele que foi o desporto que mais cresceu no século que findou, ou se elas mesmo é que proporcionaram esse crescimento.
Marcas essas ligadas directamente ao surf, para não falar de outras, essas sim aproveitando e cavalgando a enorme "boa onda" deixada pela esteira que o surf ligado há imagem de evasão liberdade cor e juventude vai arrastando.

Um comentário:

Tiago Cruz disse...

Penso que a apropriação do conceito por parte das marcas é inevitável... estão sempre à procura de novos valores nas coisas à sua volta. Ontem a marca era empresarial, objectiva, profissional, etc. Agora é jovem, irreverente e cool. Amanhã será outra coisa qualquer... apropriando-se de um novo objecto, espaço, sujeito, actividade ou conceito.

A quantidade de marcas que vai "beber" ao surf é gigantesca!! Porque o surf é (ou não é) uma série de coisas, um conceito, que funciona muito bem junto de determinados públicos-alvo.

Sim, o surf cresceu... só não percebo ainda muito bem em que sentido... mas isso são outras histórias.

Tanto os desenhos como os textos que os acompanham são inspiradores!! Muito Obrigado!